Nikon D90




GRAVAÇÃO DE VÍDEOS DE ALTA QUALIDADE

Primeira câmera Reflex do mundo a fazer gravação de vídeos, a D90 vem para marcar uma nova era! As possibilidades que se abrem são infinitas, já que você pode fazer filmes com uma lente Macro, ou Olho-de-Peixe, com filtros de todos os tipos, etc. Filmes a 24 quadros por segundo, em formato Motion-JPEG, com qualidade de imagem excepcional. Um espetáculo!

LIMPEZA AUTOMÁTICA DO SENSOR DE IMAGEM

A limpeza do sensor de imagem da D90, que vibra em alta frequência para remover qualquer tipo de sujeira que possa interferir na foto ou no funcionamento da câmera, não apenas lhe possibilita imagens perfeitas o tempo todo, mas também ajuda a prolongar a vida útil de seu equipamento.

LIVEVIEW

O modo LiveView é ideal para fotografia em estúdio, no meio de uma multidão, ou para qualquer ângulo em que a visualização pelo visor da câmera seja complicada. Acionando o LiveView você pode ver a imagem a ser fotografada pelo Painel LCD da câmera, dispensando o uso do visor.

LCD DE 3 POLEGADAS

Visualização precisa e detalhada de suas fotos com um Painel LCD de 3 polegadas e 920.000 pontos.

LABORATÓRIO DE EDIÇÃO NA PRÓPRIA CÂMERA

Com o Menu de Retoque da D90 você tem um verdadeiro software de edição de imagens incorporado na própria câmera. D-Lighting, Correção de Olhos Vermelhos, Corte ou Sobreposição de imagens, Efeito Olho-de-Peixe, Controle de Distorção, Efeitos de Filtro, etc. Não há limites para o que você pode criar com a D90!

PROCESSADOR EXPEED

O Processador EXPEED, exclusivo da Nikon, deixa a câmera muito mais eficiente, lhe proporcionando fotos de excepcional qualidade com resposta super rápida.

SISTEMA DE RECONHECIMENTO DE CENA (SRS)

Com o Sistema de Reconhecimento de Cena (SRS), exclusivo da Nikon, a câmera fica muito mais ágil e inteligente para realizar exposições automáticas, com minuciosas medições de luz, foco e balanço de branco.

SISTEMA DE DETECÇÃO DE ROSTOS (FDS)

O FDS serve não apenas para facilitar o trabalho de um fotógrafo menos experiente, mas também para ajudar o profissional na hora de uma reportagem, onde se tem frações de segundos para fazer a foto. Com a detecção de rostos o AF da D90 fica extremamente ágil, garantindo foco automático com extrema rapidez e precisão.



4,5 FOTOS EM 1 SEGUNDO!

Para que você não corra o risco de perder "o grande momento" de uma reportagem ou evento, a D90 lhe garante uma velocidade de disparo de 4,5 fotos por segundo (RAW ou JPEG), até um limite de 100 fotos (JPEG).

OBTURADOR PARA 100.000 DISPAROS

O obturador da D90 é resistente e durável, sendo capaz de fazer em média até 100.000 disparos. Vida útil prolongada e muita segurança para o(a) fotógrafo(a).

COMPATÍVEL COM QUALQUER OBJETIVA NIKKOR AF

A D90 possui motor interno de foco, o que significa que você pode utilizar nela qualquer objetiva Nikkor AF com todas as funções, inclusive Autofocus. Essa é uma grande vantagem da D90 em relação a câmeras Reflex mais simples, pois acaba possibilitando uma economia na hora de adquirir novas lentes.

COMANDO SEM FIO PELO FLASH DA CÂMERA

O flash embutido da D90 funciona como comando para outros flashes Nikon. Você pode utilizá-lo para disparar de maneira remota um SB-900, SB-800, SB-600, ou o kit R1 para fotografia macro (dispensando o uso da unidade de comando SU-800). Praticidade, economia e infinitas possibilidades de iluminação!

ROBUSTEZ DE CÂMERA SUPER-PROFISSIONAL COM O GRIP MB-D80 (opcional)

A D90 lhe permite acoplar o Grip de Bateria MB-D80 (opcional), que faz sua câmera trabalhar por muito mais horas e de maneira bem mais ágil. O grip ainda ajuda a dar uma empunhadura mais firme à câmera, oferecendo um botão de disparo na vertical e conferindo-lhe ares de câmera super-pro.

BRACKETING DE EXPOSIÇÃO, FLASH E BALANÇO DE BRANCO

Nas situações em que fica difícil determinar certos ajustes para uma foto perfeita, a D90 lhe dá 3 opções de bracketing, permitindo que você faça variações da exposição, da carga do flash e ainda dos diversos modos de balanço de branco (este último tirando-se apenas uma foto).

APRESENTAÇÕES PICTMOTION

Com a função Pictmotion você seleciona uma série de fotos e adiciona música e efeitos visuais, criando uma apresentação de slides multimídia na própria câmera. Ligando sua câmera a um televisor compatível com HDMI, você tem um vídeo-clip de suas fotos em alta definição. Tudo isso de maneira simples e sem o
uso de um computador.

D-LIGHTING ATIVO

O D-Lighting Ativo lhe auxilia, já no momento da captura, a conseguir uma extraordinária riqueza de detalhes em imagens com grande contraste, mantendo a exposição correta nas partes iluminadas e buscando detalhes nas sombras, algo que se perderia com câmeras comuns.

SINCRONIZAÇÃO DE FLASH AVANÇADA

Compatível com todos os flashes da linha profissional da Nikon, a D90 lhe permite diversos modos de sincronização, entre eles Cortina Traseira, Sincronização Lenta e Redutor de Olhos Vermelhos. Além disso, a velocidade de sincronização FP lhe permite tirar fotos com flash em velocidades de até 1/4000s.

RESPOSTA ULTRA RÁPIDA

A D90 é inicializada em 0.15s, e o retardo do obturador é de apenas 0.065s. Rapidez para atender padrões profissionais e nunca deixar que você perca "a foto".

AMPLO CONTROLE DE IMAGEM

Você pode selecionar uma das opções padrões de cor (Normal, Neutra, Vívida, Monocromática, Retrato, Paisagem), ou fazer ajustes personalizados, determinando Nitidez, Contraste, Luminosidade, Saturação e Matiz. Nas imagens monocromáticas você ainda pode optar por Preto-e-Branco, Sépia, Ciano, etc. e escolher Efeitos de Filtro.

MODOS DE DISPARO PARA AMADORES E PROFISSIONAIS

A D90, como uma boa Reflex, lhe permite fazer fotografias nos modos P, S, A e M. Mas caso você queira por vezes a praticidade de uma câmera compacta, também pode optar por modos programados, como Paisagem, Esporte, Close-up, etc., fazendo a seleção já no disco seletor principal.

AVANÇADO SISTEMA DE MEDIÇÃO

Com o sistema de medição 3D Matrix Metering II, você pode confiar com segurança na exposição sugerida pela câmera. Caso queira restringir seu campo de ação, você pode optar ainda pela medição Central Ponderada ou pela Localizada (Spot-Meter), que mede a luz que incide sobre apenas 2do fotograma.

BALANÇO DE BRANCO PERSONALIZADO

Com seu avançado sistema de medição, o Balanço de Branco automático da D90 já é suficiente para lhe garantir o ajuste correto em qualquer situação. Mas caso prefira fazer isso por conta própria, você tem à sua disposição 12 Modos Programados, Ajuste Manual e ainda definição por Temperatura de Cor.

SISTEMA AF MULTI-CAM1000 COM 11 PONTOS DE FOCAGEM

O Sistema AF de alta precisão da D90, o mesmo da série super-profissional D2 da Nikon, lhe oferece 11 pontos de focagem, que podem ser selecionados em conjunto ou individualmente. Você tem ainda a opção de selecionar uma área limitada de 7 pontos, ideal para objetos em movimento.

VELOCIDADE DE OBTURADOR AVANÇADA

Além de resistente, o obturador da D90 também é rápido, com velocidades que vão de 30s a 1/4000s. Somando-se ainda o modo BULB, suas possibilidades de criação são realmente ilimitadas.

ISO 6400

O valor ISO chegando a 6400 é capaz de proporcionar imagens de imensa qualidade mesmo em ambientes com muito pouca luz ou situações de movimento. E a performance das câmeras Reflex Nikon com valores ISO altos é memorável, apresentando excepcional qualidade de imagem com baixíssimo nível de ruído.


12.3 MEGAPIXELS

A resolução proporcionada pela D90 lhe garante definição perfeita independente do seu tipo de trabalho. Para seu arquivo pessoal ou publicações profissionais, com impressões pequenas ou gigantes, a D90 mostra porque a Nikon é referência de imagem no mundo todo.

GRAVAÇÕES EM FORMATO RAW, JPEG OU RAW JPEG

Grave seus arquivos sem qualquer compressão com o formato NEF (RAW). Ou então escolha o formato JPEG para deixar suas imagens mais leves. Quer os dois juntos? Tudo bem, você ainda pode escolher a opção NEF JPEG, que grava uma foto em cada formato, para lhe proporcionar qualidade e agilidade ao mesmo tempo.

CARTÕES SD DE ATÉ 32GB

Entre os cartões testados e aprovados pela Nikon para serem usados na D90, estão os Toshiba e Panasonic de 32GB (cartões não inclusos). Um verdadeiro exagero de memória para você desfrutar da D90 sem se preocupar com a troca de cartões.

IMPRIMA DIRETO DA CÂMERA

Conectando sua câmera diretamente a uma impressora compatível com Pictbridge você pode imprimir suas fotos sem a necessidade de passá-las para um computador.

CONTROLE SUA CÂMERA DO COMPUTADOR

O Software da Nikon Camera Control Pro 2 (opcional) lhe permite controlar a D90 a partir de um computador, podendo fazer ajustes e tirar fotos sem tocar na câmera.



SUPORTE PARA GPS

Com a unidade GP-1 (opcional) você pode gravar informações de latitude, longitude, altitude e hora universal de suas fotos, para saber exatamente em que local do globo uma determinada foto foi tirada.



COMPATÍVEL COM HDMI

Você pode ligar sua câmera diretamente a um monitor ou TV compatível com HDMI para ver suas imagens em alta resolução.

DIVERSAS POSSIBILIDADES DE ACESSÓRIOS

Além dos acessórios já mencionados aqui, com a D90 você pode usar avançados softwares Nikon, como o Capture NX 2, controle remoto, acessórios oculares, e tudo mais que uma linha Reflex completa como a da Nikon pode lhe oferecer.

5 comentários:

  1. Me ofereceram um flash SB700 por um preço ótimo. Serve para a Nikon D90?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luciana, estou um bom tempo sem atualizar o Blog por isso não respondi antes me desculpe! Acredito que já deva ter solucionado sua dúvida, mas mesmo assim, respondendo sua pergunta, serve sim eu tenho um e é muito bom.

      Abraço.

      Excluir
  2. Obrigada descobri coisas incríveis da minha câmera!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se essa câmera possui a função de programar para tirar foto sozinha, ou seja , você consegue disparar no tempo que desejar , podendo assim tirar a foto e sair nela !
    Origada

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Ana, desculpe a demora de uma resposta, mas estou voltando aos poucos a mexer no blog!
    Pode sim programar para disparar sozinha por um determinado tempo. Mas ela faz melhor que isso. Você pode comprar um controle remoto sem fio para não precisar se preocupar com o pouco tempo que você teria para sair correndo e se enquadrar na foto. Já testei e é bem prático! O controle você consegue achar bem baratinho na internet.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!