Dicas Básicas de Fotografias.

Fala galera,

Estou hoje aqui para poder compartilhar algumas informações, dicas, para podermos aprimorar e conseguir excelentes fotografias, com algumas regras básicas. Espero que com essas dicas possa ajudar muitos que estão querendo entrar neste mundo fantástico da fotografia. E caso alguem discorde, ou tenha uma sugestão, fique à vontade para comentar. E apesar das teorias, PRATIQUE MUITO!!!
Leia, estude, compartilhe o conhcimento e suas dúvidas! 

Sem mais delongas, uma boa leitura e aprendizagem!!!







TRES ELEMENTOS FUNDAMENTAIS

Três principais elementos criam , juntos,uma boa fotografia: o assunto, a composição e a luz. Uma foto apresentável pode ter um desses elementos; uma imagem boa ou ótima, dois. Uma sensacional terá todas.



Composição

A composição é inata para alguns; outros tem de aprender. Mas ela está em toda parte: até mesmo onde você se encontra agora, nos livros que você lê, na estampa de sua roupa. Até a atração é determinada pela composição física da pessoa.
Compor com arte significa uma só coisa: ter plena noção do que está em torno do assunto e fazer ajustes para obter a melhor imagem possível. Quando incluir as coisas que rodeiam seu assunto, pergunte: como ele se relaciona com esse ambiente?

Entretanto uma composição pode acontecer por acaso ou ser intencional. Em qualquer caso, tenha a idéia em mente quando sacar sua câmera.
 





















A regra dos três terços

A regra dos três terços é a primeira que os fotógrafos aprendem. Pegue qualquer foto de sua coleção e imagine um traçado de jogo-da-velha sobre a imagem. Caso houver nela pontos interessantes situados nos quatro lugares em que as linhas se cruzam, então você usou bem a regra dos três terços.
Pode parecer uma tarefa impossível. O segredo é não se preocupar em demais em fazer tudo certo. Treine para não pôr seu alvo exatamente no centro do quadro.









Um comentário:

  1. Adorei as dicas! Essas são fáceis de seguir, pelo menos para mim, que sou mega iniciante!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!