Dicas Básicas de Fotografias Parte III.

Baixo e alto

     Provavelmente, não só você, mas muitas pessoas devem estar enjoadas de ver fotos centralizadas na mesma distancia ao nível dos olhos. Pois bem, suba em uma cadeira ou na cama, deite-se no chão, e tire sua foto. E com essa simples mudança de ângulo você ficará encantado com os resultados.
     Um exemplo são as crianças, que não param um segundo, então na hora de fotografar seu baby, deixe-o brincando no chão em vez de tentar fazer com que ele fique todo alinhado, olhando para câmera com um Lindo sorriso.
     Provavelmente você conseguirá uma foto digna de um porta retrato deixando-o livre e capturando fotos dele se divertindo e mordendo seus brinquedos pelo chão.
     Lembre-se vida de fotografo não é fácil. 
     Mesmo que ridícula a posição, não esqueça que é dai que ira surgir uma bela foto.










Fotografe na vertical

     Tente usar sua câmera na vertical as vezes, em vez de na horizontal. Em geral, fotografar verticalmente limpa um fundo perturbador e ajuda a definir melhor o assunto.
     Em certas ocasiões é melhor posicionar câmera na vertical: para prédios, pessoas (tanto em close-up como em imagens de apenas uma ou duas pessoas) e qualquer coisa que tenha linhas verticais que horizontais. Caso queira uma foto com o céu mais azul e o horizonte baixo, a vertical é uma boa pedida.
     Procure também outros conceitos d composição para sugerir uma imagem vertical. Linhas, cores, equilíbrio e peso são apenas algumas das coisas que você pode ver no visor e que vão inspira-lo a fotografar verticalmente. Árvores, balões, janelas, o vão de uma porta são todos exemplos de objetos comuns que se prestam a uma foto na vertical.
     As fotos verticais, especialmente em ambiente fechado , tendem a limitar outros objetos e pessoas no quadro, ajudando a simplificar o assunto.





Um comentário:

  1. Adorei as posições dos fotógrafos. Haja boa forma e disposição!
    E as fotos verticais fazem todo o sentido quando a gente observa essas fotos que você postou!
    Ótimo blog! Tô recomendando para todo mundo!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!